Vídeos

A reprodução dos vídeos é permitida exclusivamente para fins educativos e com a identificação da fonte: Sociedade Brasileira de Imunizações – SBIm.

Websérie CRIE+Proteção

video crie protecao transplante renal
Websérie CRIE+Proteção - Episódio 1 — Dráuzio Varella e Pedro Frazão, submetido a um transplante renal em 2003, visitam o CRIE ABC, em Santo André. Publicado em 15/09/2020.

Vacinação em dia, mesmo na pandemia

vacinacao em dia webmeeting
Webmeeting realizado pela Sociedade Brasileira de Imunizações em 13/06/2020.
vacinacao em dia importancia vacinacao
Dr.ª Isabella Ballalai — Vice-presidente da SBIm, fala sobre a importância da vacinação.
vacinacao em dia seguranca profissionais
Dr. Renato Kfouri — SBIm/SBP, fala sobre a segurança dos profissionais envolvidos com a vacinação.
vacinacao em dia planejando a vacinação
Dr. Juarez Cunha — Presidente da SBIm, fala sobre o planejamento da vacinação.

#VacinarParaNãoVoltar

Campanha #VacinarParaNãoVoltar - Isabella Ballalai
Dr.ª Isabella Ballalai — Presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações no biênio 2018/2019 fala sobre as vacinas contra a pólio e o sarampo disponíveis no SUS e pede à população para participar da campanha promovida pelo Ministério da Saúde.
Campanha #VacinarParaNãoVoltar - Renato Kfouri
Dr. Renato Kfouri — Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações no biênio 2019/2019 explica que, apesar de não fazerem parte do cotidiano dos brasileiros mais novos, o sarampo e a poliomielite são graves e podem retornar.
Campanha #VacinarParaNãoVoltar - Carla Domingues
Dr.ª Carla Domingues — Coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) convoca responsáveis a levar as crianças para se vacinarem contra a pólio e o sarampo.
Campanha #VacinarParaNãoVoltar - Mauro Bufarat
Mauro Bufarat — Aposentado, não vacinado na infância, conta que passou por inúmeros tratamentos e ficou com várias sequelas decorrentes da pólio.
Campanha #VacinarParaNãoVoltar - Eliana Gonçalves
Eliana Gonçalves — Funcionária pública diz sofrer até hoje com as consequências da pólio, que desenvolveu quando era criança. Ela destaca, no entanto, que "muitos outros não tiveram a mesma sorte e morreram".
Campanha #VacinarParaNãoVoltar - Fábio Gouveia
Fábio Gouveia — Surfista pegou a doença no exterior, já adulto, e deu início à surto no Brasil. Apesar de muito bem cuidado e de ter recebido outras vacinas na infância, atleta não foi vacinado contra o sarampo porque pais imaginavam não ser necessário.

Onda Contra Câncer

Onda Contra Câncer - Dra. Luisa Lina Villa
Dr.a Luisa Lina Villa — Luisa Lina Villa, membro da Academia Brasileira de Ciências e professora do Departamento de Radiologia e Oncologia da Faculdade de Medicina da USP esclarece dúvidas mais frequentes e rebate desinformação sobre o imunizante. Publicado em 19/02/2020.
Onda Contra Câncer - Dr. Drauzio Varella
Dr. Drauzio Varella — O médico Dráuzio Varella explica de que forma o HPV pode levar ao câncer, fala sobre métodos de rastreio, tratamento de lesões pré-malignas e destaca importância, segurança e eficácia da vacina — principal ferramenta preventiva. Publicado em 18/02/2020.
Onda Contra Câncer - Isabella
Dr.ª Isabella Ballalai — Presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações no biênio 2018/2019 fala sobre o quão comum é a doença, os tipos de câncer a que está associada e indicações da vacina. Publicado em 01/03/2019.
Onda Contra Câncer - Lessandra
Dr.ª Lessandra Michelin — Coordenadora do Comitê de Imunizações da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) destaca eficácia e segurança da vacina para o grupo, mais suscetível a lesões e ao câncer por HPV devido à imunodepressão. Publicado em 01/03/2019.
Onda Contra Câncer - Luciana
Luciana Rodrigues — Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) explica que a imunização antes do início da vida sexual é a melhor forma da evitar o vírus. Publicado em 01/03/2019.

Quem é sênior, vacina

quem e senior vacina
Dr.ª Isabella Ballalai — A presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações no biênio 2017/2018 comenta a campanha e explica detalhadamente os benefícios da vacinação para a qualidade de vida dos idosos. Publicado em 17/07/2017.
convocacao aos medicos
Dr. José Elias Soares Pinheiro — O presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) na gestão 2016-2018 incentiva os profissionais a se engajarem na campanha. Publicado em 17/07/2017.
vitorias das vacinas
Dr. Guido Levi — O infectologista fala sobre as conquistas possibilitadas pela vacinação, como a erradicação da varíola, a proximidade de erradicação da pólio e o controle de enfermidades como o sarampo. Antivacinismo é motivo de alerta. Publicado em 17/07/2017.
herpes zoster
Dr. João Toniolo Neto — O clínico geral e geriatra explica o mecanismo de ação do vírus, responsável por erupções cutâneas e dores incapacitantes que podem durar por meses ou anos. Prevenção e tratamento também são abordados. Publicado em 17/07/2017.
Dr.ª Maisa Kairalla — Presidente da SBGG-SP no biênio 2016-2018, médica analisa o aumento no número de pessoas com mais de 60 anos, lista as doenças infectocontagiosas comuns entre os mais velhos e avalia impacto da vacinação sobre a saúde, a longevidade e o bem estar. Publicado em 17/07/2017.

Vacina é proteção para todos

video apresentacao dr drauzio campanha

video hpv vep

Aline Duarte – A mineira de Juiz de Fora conta sua luta contra a infecção por HPV, que quase comprometeu seu sonho de ser mãe.

video sarampo vep

Fabio Gouveia – O surfista não foi vacinado na infância, contraiu sarampo durante viagem ao exterior e transmitiu a doença para outros brasileiros.

video poliomielite vep

Mauro e Eliana – Ele teve poliomielite aos três meses, em 1956. Ela, aos três anos, em 1972. Juntos, alertam para a importância da cobertura vacinal como estratégia para manter o vírus longe do país.

video pneumonia vep

Pedro Bandeira – O autor de literatura infanto-juvenil mais bem-sucedido do país conta como, por pouco, não perdeu a vida para a pneumonia.

video herpes-zoster vep

Virgínia Veiga – A ativa senhora de 84 anos conta como viu sua rotina mudar drasticamente por conta do herpes-zóster. A afecção, relacionada ao vírus da catapora, causa dor incapacitante.

video febre amarela vep

Drauzio Varella – O médico fala de sua experiência com a febre amarela, doença que quase o matou.

video doenca meningococica vep

Pedro Pimenta – O jovem teve as duas pernas e os dois braços amputados devido à meningococcemia. Hoje, palestrante, descreve sua trajetória de superação e destaca o quanto a vacinação é fundamental.