Vídeos

A reprodução dos vídeos é permitida exclusivamente para fins educativos e com a identificação da fonte: Sociedade Brasileira de Imunizações – SBIm.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

#VacinarParaNãoVoltar

Campanha #VacinarParaNãoVoltar - Isabella Ballalai
Dr.ª Isabella Ballalai — Presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações no biênio 2018/2019 fala sobre as vacinas contra a pólio e o sarampo disponíveis no SUS e pede à população para participar da campanha promovida pelo Ministério da Saúde.
Campanha #VacinarParaNãoVoltar - Renato Kfouri
Dr. Renato Kfouri — Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações no biênio 2019/2019 explica que, apesar de não fazerem parte do cotidiano dos brasileiros mais novos, o sarampo e a poliomielite são graves e podem retornar.
Campanha #VacinarParaNãoVoltar - Carla Domingues
Dr.ª Carla Domingues — Coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) convoca responsáveis a levar as crianças para se vacinarem contra a pólio e o sarampo.
Campanha #VacinarParaNãoVoltar - Mauro Bufarat
Mauro Bufarat — Aposentado, não vacinado na infância, conta que passou por inúmeros tratamentos e ficou com várias sequelas decorrentes da pólio.
Campanha #VacinarParaNãoVoltar - Eliana Gonçalves
Eliana Gonçalves — Funcionária pública diz sofrer até hoje com as consequências da pólio, que desenvolveu quando era criança. Ela destaca, no entanto, que "muitos outros não tiveram a mesma sorte e morreram".
Campanha #VacinarParaNãoVoltar - Fábio Gouveia
Fábio Gouveia — Surfista pegou a doença no exterior, já adulto, e deu início à surto no Brasil. Apesar de muito bem cuidado e de ter recebido outras vacinas na infância, atleta não foi vacinado contra o sarampo porque pais imaginavam não ser necessário.

Onda Contra Câncer

Onda Contra Câncer - Dra. Luisa Lina Villa
Dr.a Luisa Lina Villa — Luisa Lina Villa, membro da Academia Brasileira de Ciências e professora do Departamento de Radiologia e Oncologia da Faculdade de Medicina da USP esclarece dúvidas mais frequentes e rebate desinformação sobre o imunizante. Publicado em 19/02/2020.
Onda Contra Câncer - Dr. Drauzio Varella
Dr. Drauzio Varella — O médico Dráuzio Varella explica de que forma o HPV pode levar ao câncer, fala sobre métodos de rastreio, tratamento de lesões pré-malignas e destaca importância, segurança e eficácia da vacina — principal ferramenta preventiva. Publicado em 18/02/2020.
Onda Contra Câncer - Isabella
Dr.ª Isabella Ballalai — Presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações no biênio 2018/2019 fala sobre o quão comum é a doença, os tipos de câncer a que está associada e indicações da vacina. Publicado em 01/03/2019.
Onda Contra Câncer - Lessandra
Dr.ª Lessandra Michelin — Coordenadora do Comitê de Imunizações da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) destaca eficácia e segurança da vacina para o grupo, mais suscetível a lesões e ao câncer por HPV devido à imunodepressão. Publicado em 01/03/2019.
Onda Contra Câncer - Luciana
Luciana Rodrigues — Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) explica que a imunização antes do início da vida sexual é a melhor forma da evitar o vírus. Publicado em 01/03/2019.

Quem é sênior, vacina

quem e senior vacina
Dr.ª Isabella Ballalai — A presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações no biênio 2017/2018 comenta a campanha e explica detalhadamente os benefícios da vacinação para a qualidade de vida dos idosos. Publicado em 17/07/2017.
convocacao aos medicos
Dr. José Elias Soares Pinheiro — O presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG) na gestão 2016-2018 incentiva os profissionais a se engajarem na campanha. Publicado em 17/07/2017.
vitorias das vacinas
Dr. Guido Levi — O infectologista fala sobre as conquistas possibilitadas pela vacinação, como a erradicação da varíola, a proximidade de erradicação da pólio e o controle de enfermidades como o sarampo. Antivacinismo é motivo de alerta. Publicado em 17/07/2017.
herpes zoster
Dr. João Toniolo Neto — O clínico geral e geriatra explica o mecanismo de ação do vírus, responsável por erupções cutâneas e dores incapacitantes que podem durar por meses ou anos. Prevenção e tratamento também são abordados. Publicado em 17/07/2017.
Dr.ª Maisa Kairalla — Presidente da SBGG-SP no biênio 2016-2018, médica analisa o aumento no número de pessoas com mais de 60 anos, lista as doenças infectocontagiosas comuns entre os mais velhos e avalia impacto da vacinação sobre a saúde, a longevidade e o bem estar. Publicado em 17/07/2017.

Vacina é proteção para todos

video apresentacao dr drauzio campanha

video hpv vep

Aline Duarte – A mineira de Juiz de Fora conta sua luta contra a infecção por HPV, que quase comprometeu seu sonho de ser mãe.

video sarampo vep

Fabio Gouveia – O surfista não foi vacinado na infância, contraiu sarampo durante viagem ao exterior e transmitiu a doença para outros brasileiros.

video poliomielite vep

Mauro e Eliana – Ele teve poliomielite aos três meses, em 1956. Ela, aos três anos, em 1972. Juntos, alertam para a importância da cobertura vacinal como estratégia para manter o vírus longe do país.

video pneumonia vep

Pedro Bandeira – O autor de literatura infanto-juvenil mais bem-sucedido do país conta como, por pouco, não perdeu a vida para a pneumonia.

video herpes zoster vep

Virgínia Veiga – A ativa senhora de 84 anos conta como viu sua rotina mudar drasticamente por conta do herpes zóster. A afecção, relacionada ao vírus da catapora, causa dor incapacitante.

video febre amarela vep

Drauzio Varella – O médico fala de sua experiência com a febre amarela, doença que quase o matou.

video doenca meningococica vep

Pedro Pimenta – O jovem teve as duas pernas e os dois braços amputados devido à meningococcemia. Hoje, palestrante, descreve sua trajetória de superação e destaca o quanto a vacinação é fundamental.

Agradecimento

A SBIm agradece a todos que compartilharam suas histórias de vida e que apoiam a campanha educativa "Vacina é proteção para todos", sobre a importância da vacinação como forma de prevenir graves doenças infectocontagiosas.

Aline Duarte
Dr. Drauzio Varella
Eliana Gonaçalves
Fabio Gouveia
Mauro Bufarat
Pedro Bandeira
Pedro Pimenta
Virgínia Veiga

Ao Instituto Giorgio Nicoli, à clínica RNA e à Dra. Tatiana Mesquita e Silva, que atuam na atenção aos pacientes com sequela da poliomielite, pela intermediação e apoio na gravação com Eliana e Mauro.